COMO UMA ONDA – ADOLESCENTES EM MOVIMENTO #5

0
456
Visualizações

Como ser uma pessoa produtiva?

A cada encontro do projeto “Como Uma Onda” os adolescentes têm despertado e aprendido a valorizar a atenção ao que realmente tem valor. No assunto desse encontro o tema foi “Como ser uma pessoa produtiva”, e como aplicar em nosso cotidiano atitudes para ser uma pessoa mais efetiva. Topa conhecer?


➡ Cuide-se! (Preparação):
Durma bem, se alimente bem, pratique uma atividade física. Todo bom desempenho depende de uma boa preparação.

➡ ‌Saia da zona de conforto:
Treine sua resistência, vá a aula, participe dos treinos, pare de dizer que não é capaz, busque comer coisas mais saudáveis (menos sal e açúcar), lutando contra as suas próprias vontades.

➡ Seja indiferente a coisas indiferentes:
Poupe sua energia mental, alinhe seus pensamentos ao que precisa ser feito e não gaste sua energia em questões que não possam ser realizadas. Entender que quando focamos em coisas desnecessárias estamos perdendo tempo, ou seja, desperdiçando energia. Sendo assim, entender que nem tudo é o fim do mundo e que sempre teremos oportunidade de fazermos novas escolhas para nossas vidas.

➡ Ação:
Falar e fazer, recomeçar, mas nunca dizer que não tentou. A ação é a atitude necessária de quem quer vencer. Lembra-se de buscar o equilíbrio para coisas que necessitam a sua atenção.

➡ ‌Autoconhecimento:
Poder conhecer a sua história e saber onde quer chegar. Se conhecendo você saberá as suas qualidades e limitações, sendo capaz de alinhar suas ações, com equilíbrio com suas emoções. Se autoconhecer, é essencial concluir cada etapa do seu projeto.

E você tem sido produtiva em suas escolhas? Em qual dessas atitudes você pode melhorar para ter uma vida mais produtiva?

Não podemos esquecer de que ninguém pode fazer por nós e que o poder da escolha está em nossas mãos. Suas escolhas e seus pensamentos determinam onde você vai chegar!

No Próximo encontro os adolescentes irão participar de uma dinâmica do confessionário. A dinâmica terá convidados e a Cápsula dos Sonhos será aberta!
Até lá!