Teste Anti-HIV: Fique sabendo!

Confidencial, Rápido e Gratuito

Se você se encontra em situações de risco e está buscando realizar o teste anti-HIV, saiba que pode procurar os Centros de Testagem e Aconselhamento Sorológico do Programa Estadual DST/AIDS. Qualquer indivíduo tem o direito de solicitar, de maneira anônima e gratuita, a sorologia para o diagnóstico de infecções pelo vírus HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

É importante entender que a decisão de fazer o teste é estritamente pessoal e não requer que você revele sua identidade. O resultado do teste será comunicado somente a você, o usuário do serviço de testagem.

Caso você tenha dúvidas sobre o resultado do teste, peça informações e orientações ao profissional de saúde. Se o resultado for positivo para HIV, um encaminhamento médico será providenciado. Lembre-se de que o teste anti-HIV e os medicamentos antirretrovirais (coquetel) são disponibilizados gratuitamente.

Procure o Gappa

Horário de atendimento

Segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h
Rua João Batista de Camargo, 85 – Brotas – SP
(14) 3653 3342 – contato@gappabrotassp.org.br

Esteja ciente de que a disponibilidade desses testes e o acesso ao tratamento visam cuidar da sua saúde e bem-estar. Procurar um teste anti-HIV é um passo importante para proteger a si mesmo e àqueles ao seu redor. Se você tiver alguma preocupação ou dúvida, não hesite em buscar ajuda nos serviços de testagem e aconselhamento.