Visita ao Museu do Ipiranga!

0
342
Visualizações

Em uma manhã ensolarada do dia 7 de Março, o grupo os nossos adolescentes embarcam em uma aventura rumo à cidade de São Paulo. O Projeto Adolescer, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o Projeto “Como uma onda” desenvolvido pelo Gappa de Brotas. O destino? O Museu do Ipiranga, o museu público mais antigo da capital paulista. Lá, os jovens puderam admirar o grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte de relevância histórica. Eles também exploraram os monumentos e os jardins do Parque da Independência, um patrimônio histórico cultural da memória nacional.

Após um delicioso almoço em grupo em um ótimo restaurante da cidade, os adolescentes ainda tiveram a chance de experimentar os famosos lanches de uma grande rede FastFood. A viagem foi repleta de momentos de socialização e convívio em grupo, favorecendo o desenvolvimento de relações de afetividade e respeito mútuo.

 

Além disso, os jovens ampliaram seu universo histórico, informacional e cultural, gerando conhecimento sobre sua própria herança histórica social. E para fechar com chave de ouro, no final da viagem, os adolescentes puderam saborear um delicioso lanche do McDonald’s.