Encerramento da campanha Outubro Rosa foi sucesso

0
1219
Visualizações

Foi realizado no dia (31/10), na sede do Sindicato Rural, o encerramento da Campanha Outubro Rosa, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Ação Social, Gappa e Grupo do Câncer. A Secretária Ana Paula Rodrigues muito emocionada fez agradecimentos e disse que foi a 1ª Campanha com êxito com amor e com parcerias, ela focou como se fosse a 1ª Campanha em brotas e disse sem o apoio dos parceiros e de funcionários nada teria acontecido.

A campanha cumpriu o seu objetivo, o de conscientizar as mulheres brotenses sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
No mês de outubro foram registrados pela Unidade Pró-Mulher 269 exames de Papanicolau, 124 exames de mamografia e realizados 92 testes rápidos de HIV.
A representante do Grupo do Câncer de Brotas, Vanda E. Checo Azevedo Canto, fez uma bela explanação sobre a criação e o trabalho da entidade.  A Secretária de Ação Social Juliana aproveitou o momento para lançar o projeto “Eu Faço Pra Você”, em que foram confeccionados pela Ação Social naninhas e máscaras de proteção respiratória para crianças em tratamento de câncer. O material foi entregue pelas funcionárias da Ação Social às voluntárias do Grupo do Câncer. Ao final, Jussara M. Susi Alves palestrou sobre o câncer de mama como realizar a prevenção, sintomas e tratamento a todos os presentes.