O que A.A. não faz?

0
3772
Visualizações

A.A. não leva os membros a tentar convencer alcoólicos a ingressas na Irmandade. A.A. é para os alcoólicos que querem alcançar sobriedade.

A.A. não vigia seusmembros para ver se vão beber ou não, A.A. ajuda os alcoólicos a se ajudarem.

A.A. não é uma organização religiosa. Todos os membros são livres para decidir sobre as suas próprias ideias a respeito do significado da vida.

A.A não é uma organização médica, não dá remédios nem orientação psiquiátrica.

A.A. não dirige quaisquer hospitais, ambulatórios, sanatórios; nem fornece serviços de enfermagem.

A.A. não tem ligação com qualquer outra organização. Mas A.A. coopera com organizações que combatem o alcoolismo. Alguns membros trabalham para tais organizações- mas por motivos pessoais – não como representantes de A.A.

A.A. não aceita dinheiro de fontes fora de A.A. nem particulares ou governamentais.

A.A não oferece qualquer serviço social, não oferece hospedagem, comida, roupa, emprego ou dinheiro. A.A. ajuda o alcoólico a permanecer sóbrio, para que ele possa conseguir essas coisas por si mesmo.

Alcoólicos Anônimos enfatiza o “anonimato” dos membros da Irmandade. Não admite que os nomes de seus membros apareçam na TV, rádio, jornais, internet ou qualquer outro meio de divulgação. E membros não citem nomes de outros membros para pessoas fora de A.A. M as os membros não ficam envergonhados por pertencerem em A.A. Eles apenas querem encorajar mais alcoólicos a encontrar ajuda através de A.A. eles não querem parecer heróis e heroínas simplesmente por cuidarem de sua própria saúde.

A.A. não fornece cartas de referência a comissões de livramento condicional, advogados, oficiais de justiça, agências de emprego, etc.

A.A. Alcoólicos Anônimos
Rua São Carlos, 30 Anexo Clube da 3ª Idade
Reuniões: Quarta-feira às 20h e aos domingos às 9h
Grupo Unidos de Brotas

Artigo anteriorJornal do Gappa – 157
Próximo artigoO processo
COMPARTILHAR