Depoimento: Uma linda história de uma empresária que superou decepções, traições e o HIV e tomou uma decisão: SER FELIZ!

0
1596
Visualizações

Caros, boa tarde. Sou uma empresária, formada com alguma pós-graduação e que sempre lutou e batalhou honestamente pelos seus ideais. Sempre idealizei o amor, a família. Ao final, irão entender o porquê decidi trazer este depoimento para vocês. Há duas semanas descobri que sou soropositivo. Tive poucos relacionamentos de muitos anos. Sexo para mim, só com amor.

Até então eram dois. Até que conheci uma pessoa, por meio de um ente da minha família. Namoramos por quase 3 anos… com muitas idas e vindas. Eu o amei mais que a mim mesma. Confiava nele piamente. Sempre disse que nossa mente vai até onde podemos ir… jamais desconfiei dele ou de qualquer coisa.

Nosso amor era avassalador. Ele me dizia que eu era a mulher que ele mais amou; que eu era a mulher dos seus sonhos. Terminamos no final de 2016 e então há menos de dois meses voltamos a namorar e, de uma forma surpreendente, descobri que ele estava mantendo relacionamentos com travestis a algum tempo, de forma receptiva e, ainda, sem utilização de preservativo. Desesperada, sem acreditar, pois não bastasse o amor que acreditava que tínhamos um pelo outro, ele era um homem que mostrava sua “macheza” constantemente, chegando ao ponto de ter atitudes homo fóbicas, decidi procurá-lo, momento em que ele não teve como esconder mais isso de mim. Por óbvio, terminei o relacionamento, o que por si só, já me causou grande e violenta emoção, pois meu amor era imenso por ele. Concomitantemente, procurei minha médica que imediatamente pediu exames para os dois.

E para minha surpresa, terror, desespero, ele estava infectado e me infectou também. A tristeza, a dor, o desespero, e tantos outros sentimentos ruins eram profundos, intensos e constantes. A todo tempo via a morte ao meu lado. A vergonha de si mesma é algo também que te afeta e muito. Não tenho ódio da pessoa que me infectou, mas muita tristeza de saber que, amei, fui fiel, me dediquei e só fiz o bem para alguém que mentiu, fingiu, traiu sob os mais diversos ângulos e, ainda, me causou todo esse mal. Todos os dias acordo acreditando que é mentira, mas passados 2 segundos de raciocínio, me deparo com a verdade.

Porém, entendi que não importa o que eu tenha, se sou portadora de HIV ou não, isso não pode dizer quem é. Além do mais e o mais importante é que eu sei que somente DEUS me deu o sopro da vida. Logo, somente ELE pode me tirar e isso só se dará quando ELE entender. Sei que sou amada por ELE e pelas pessoas que estão ao meu redor. E mais. Decidi transformar meu deserto num jardim e, de preferência, bem florido. Decidi acordar todos os dias e viver com toda a intensidade, com toda a força e amor. Decidi extirpar a dor olhando para o meu próximo. Comecei pelo clamor a meu ex, de não mais fazer isso a ninguém.

Talvez isso não tenha surtido nenhum efeito, mas agora não é mais comigo.

Agora, quero, com minha alegria, com minhas palavras, com minha amizade, com minha fé, com minha esperança, com minha resiliência, com meu amor, levar a minha história além das fronteiras, e hoje escolhi começar com vocês.

Artigo anteriorEscolhendo a vida
Próximo artigoO que é AIDS?
COMPARTILHAR