Há 25 anos, Magic Johnson anunciava que tinha vírus HIV; hoje, é um dos mais poderosos do esporte

0
2575
Visualizações

O dia 7 de novembro de 1991, Magic Johnson fez o anúncio que mudou a sua vida. Ele contou ao mundo que havia contraído o vírus HIV. Segundo o SporTV.com, desde então, ele se transformou em um ativista na luta contra a aids e virou exemplo, inclusive, para os cientistas no estudo em busca de uma cura. Nesta segunda-feira (07), o evento marcante para o astro da NBA, a liga americana de basquete, completa 25 anos.

Magic, de 57 anos, publicou um texto no "The Playbook" para lembrar os acontecimentos daqueles Sete de novembro de 1991, o abandono do basquete e sua vida fora das quadras. Ídolo do Los Angeles Lakers e um dos maiores jogadores da história, ele manteve seu sorriso durante esses 25 anos. “Para entender como cheguei onde estou hoje, você tem que entender de onde vim”. Hoje é a celebração da vida, a celebração do que algumas pessoas pensaram ser uma sentença de morte 25 anos atrás. É a celebração de algo pelo que passei até agora. Deus coloca desafios para que você entenda a Sua força e Seu propósito para a sua vida. A vida vai ter altos e baixos, mas é a humildade que você mostra nos bons momentos e a resiliência que apresenta nos maus momentos que fazem você ser quem você é. É a celebração desses momentos!

No dia 25 de junho de 1979, a minha vida mudou para sempre. Foi o dia em que fui escolhido número do Draft pelo Los Angeles Lakers. Finalmente, havia alcançado meu sonho de ser um jogador profissional de basquete. Eu trabalhei muito duro na minha adolescência e nos anos de universidade para ser o melhor jogador que eu poderia ser e agora tudo havia valido a pena. Nos 12 anos seguintes, fui abençoado por liderar os Lakers a cinco títulos em nove finais. Pude jogar contra os melhores jogadores da história. Enfrentar Larry Bird, Dr. J, George Gervin, Michael Jordan, Isiah Thomas e outros me levou ao limite físico e mental.

O dia 7 de novembro de 1991 foi o da mudança da minha vida de uma forma que nunca esperei. No entanto, ao contrário da alegria que caracterizou o verão de 1979, foi seguido de desespero. Antes disso, achei que a coisa mais difícil havia sido enfrentar Michael Jordan ou Larry Bird, mas nesse dia comecei a luta da minha vida.

Nesse dia, comecei a ver o que Deus havia preparado para a minha vida. Minha fé me deu forças para me levantar e dizer ao mundo que havia contraído o vírus HIV. Então tive que aceitar minha nova situação, dizendo ao mundo que era uma provação diferente. No começo dos anos 90, ouvir sobre alguém com o vírus do HIV/aids significava que não tinha muita vida pela frente. Senti que era meu dever educar o máximo de pessoas possível sobre a doença. Então comecei minha nova jornada de andar todo dia com o propósito de Deus. Hoje, continuo fazendo tudo que posso para levar conhecimento e educação sobre a doença para as comunidades.

Depois do anúncio e da minha eventual aposentadoria do basquete, tive que continuar e comecei minha jornada pelo mundo dos negócios. Encontrei todo mundo que pudesse me ajudar com o máximo de conhecimento para eu poder começar a Magic Johnson Enterprises (MJE). Minha missão com a MJE foi simples, para erguer e causar impacto nas comunidades desassistidas levando serviços de qualidade para a vizinhança. Em negócios feitos nos últimos 20 anos fUi capaz de fazer isso. Mais importante MJE ajudou no crescimento das comunidades urbanas e levou esperança.

Fui forçado a repensar minha vida e ajustar. Foi vital me adaptar à mudança de vida de jogador da NBA para porta-voz do HIV/aids e homem de negócios. Seja por necessidade ou desejo, mudar é inevitável. Acreditar em Deus e aceitar Seu plano para a minha vida são grandes partes do motivo de eu estar aqui hoje. Meu crescimento e desenvolvimento como pessoa e homem de negócios me transformaram nos últimos 25 anos.

Sou muito agradecido por todo o incrível apoio da minha mulher, Cookie, dos meus filhos, Andre, EJ e Elisa, dos meus netos, Gigi e Avery, dos meus pais, Earvin Senhor e Christine, assim como meus irmãos, Michael, Quincy, Mary, Larry, Lois, Pearl, Kim, Yvonne e Evelyn. Obrigado a todos que encorajaram todos os passos, sou muito agradecido pela minha vida e vou celebrá-la todos os dias. A vida é um presente e agradeço a Deus por me abençoar nesses 25 anos.

Espero continuar essa jornada…! “Sinceramente Magic Johnson”