Carnaval e informação é ainda melhor!!!

0
220
Visualizações

Carnaval com conhecimento é ainda melhor! Apreender um pouco mais sobre a educação sexual é algo indispensável nestes dias do carnaval, e no bate-papo de hoje nossos adolescentes puderam compreender um pouco sobre esse tema. Para muitas famílias ainda é um assunto proibido comentar sobre isso, é onde a internet acaba instruindo de sua forma sobre essas questões.

O tópico foi abordado ensinando aos jovens a se abrirem com alguém de confiança e esclarecerem todas as suas dúvidas sempre que necessário. No encontro também foi realizado a dinâmica para fazer a publicidade de cartazes. Outro grande fator que foi citado foi o uso das drogas durante o carnaval, algo que começa pela bebida mais que acaba contribuindo para outras dependências, aumentando o risco de doenças infecciosas, como o HIV, devido a comportamentos de risco, como compartilhamento de seringas.

Além disso, a intoxicação por drogas pode levar a comportamentos arriscados, como dirigir embriagado, o que aumenta o risco de acidentes e doenças relacionadas ao consumo de álcool.

 

 

 

Artigo anteriorTransparência
Próximo artigoDoações
COMPARTILHAR