Falamos sobre gravidez

0
737
Visualizações

Neste bate-papo a conversa foi sobre um tema de muita importância que precisa ser mais discutido, a gravidez na adolescência! O Brasil apresenta índices elevados de adolescentes grávidas, baseados nesses índices entendemos o quanto é importante as informações para conhecer o próprio corpo e assim iniciar a vida sexual.

Cerca de 300 mil crianças nascem de adolescentes entre 12 e 17 anos, um índice muito alto e que preocupa, pois nesse período muitas dessas adolescentes enfrentam muitos problemas como a evasão escolar. Muitas meninas ficam sozinhas com seus bebês, o risco de um nascimento prematuro e também o aborto natural.

Marcelo citou o quanto é importante o conhecimento e entender as formas de evitar a gravidez na adolescência: pílulas, injeção, preservativo masculino e feminino, adesivo, conhecer o parceiro, tudo isso são métodos que ajudam na prevenção da gravidez.

Vale ressaltar que é importante ter esse bate papo com alguém de confiança, tirando as dúvidas e se informando melhor sobre o assunto.