Indiferença #10

0
591
Visualizações

Já ouviu falar sobre indiferença ou já foi indiferente com alguém? Esse sentimento está associado á uma forma de desapego insensível e frio. No bate papo do último encontro, os adolescentes puderam entender pouco mais sobre o assunto e citar exemplos do que eles achavam de ser de indiferença. Acompanhe o vídeo:

O oficineiro Marcelo deu detalhes do assunto citando que aquilo que causa dor ou constrangimento no meu próximo e para nós, não significa nada, é uma forma de indiferença. É onde entra o bullying, um conjunto de agressões verbais, físicas ou psicológicas que ocorre muito entre adolescentes e adultos. Geralmente o perfil do agressor é possuir um caráter desrespeitoso, já foi vítima de algum tipo de violência e é agressivo e violento com palavras. Diretores de escola, profissionais e pais devem estar atentos pois na maioria das vezes as crianças que sofrem bullying não contam por medo.

O assunto seguiu percorrendo dando outros tipos de exemplos de indiferença como: obesidade na adolescência, álcool, drogas, exposição na internet, gestão financeira e cada adolescente pode interagir debatendo. No final foram separados e formados os grupos para a próxima atividade, o tema foi escolhido e cada grupo vai ter a função de juntos falarem sobre o assunto.
E você já sofreu alguma tipo de indiferença ? Já sofreu bullying? Busque sempre respeitar o próximo!