Caravana da Prevenção na Roça

0
1029
Visualizações

Após a realização do teste de glicemia, as pessoas com resultados alterados foram orientados a procurar um serviço de saúde do município. A Caravana da Prevenção na Roça também foi realizado realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, teste de glicemia nos funcionários da fazenda Santo Inácio de Loyola

Você Sabia!

Quase 400 milhões de pessoas têm diabetes no mundo. Só no Brasil, há 14 milhões de diabéticos, mas a maioria deles não sabe que tem a doença. Apesar de tratável, muitos diabéticos não controlam a doença e sofrem graves consequências, como amputação de membros e até cegueira.
O diabetes é uma doença que provoca o aumento de açúcar no sangue como resultado do mau funcionamento da insulina — hormônio responsável por transportar o açúcar do sangue para dentro das células do corpo. Há dois tipos da doença: o diabetes tipo 1 é uma doença autoimune, ou seja, leva à destruição das células do pâncreas, e atinge entre 5% e 10% dos portadores da doença. Já no diabetes tipo 2, o paciente pode até produzir insulina, mas com algum defeito ou ela não é aproveitada de forma correta pelo organismo. Isso acontece em até 95% dos casos.