Gappa Brotas 26 anos! Comemorar e se fazer presente e atuante!

0
1298
Visualizações

20 de novembro de 1993. Data da fundação do Gappa Brotas. O grupo fundador, composto de pessoas engajadas e atuantes na sociedade de Brotas, plantou uma semente que, desde sempre, germinou e cresceupara apoiar o portador do HIV/Aids em nosso município.

20 de novembro de 2019. São 26 anos de luta, conquistas, enfrentamentos, momentos de profunda alegria e momentos de profunda tristeza.

Mas, em todos esses 26 anos, não faltou aos tantos diretores, voluntários, funcionários, parceiros e representantes dos órgãos públicos, disposição, coragem, desprendimento e compaixão na luta para garantir aos assistidos pelo Gappa, seus direitos e deveres.

As diretorias sempre atuantes, os funcionários sempre comprometidos e a sociedade brotense sempre participando, seja através de doações, seja através de patrocínios ou prestigiando os eventos organizados pelo Gappa, foram determinantes para tantas conquistas.

Com toda essa união, podemos dizer que os 26 anos do Gappa Brotas devem ser comemorados com muitagratidão, pois somamos mais conquistas e direitos aos portadores do HIV/Aids, que experiências difíceis.

Mas, apesar de tantos anos de lutas e conquistas, os nossos objetivos ainda não foram completamente atingidos.

Respeito, igualdade de condições, amor ao próximo, acesso aos serviços públicos de saúde e tratamentos necessários, são metas diárias que devem se sobrepor ao preconceito, a injustiça, a fragilidade de relações.

Comemorar significa trazer à lembrança, recordar, memorar. E isso, tem que ser feito registrando a memória, agradecendo e buscando sempre um trabalho árduo, digno e fraterno, como foi desde o início, naquele ano de 1993.

Iniciamos, então, nossas comemorações!

Parabéns Gappa Brotas! Parabéns a todos os envolvidos! E, sobretudo, parabéns aos assistidos! Com eles e por eles, o caminho vem sendo trilhado por 26 anos!