É possível recuperar!

0
1888
Visualizações

“Depois de chegarmos a NA, vimo-nos no meio de um grupo muito especial depessoas que sofreram como nós e encontraram a recuperação. Nas suas experiências, livremente partilhadas, encontraram a recuperação. Nas suas experiências, livremente partilhadas, encontramos esperança para nós mesmos. Se o programa resultou para elas, também poderia resultar para nós.”

Um recém-chegado entra na sua primeira reunião, confuso e perdido. Há pessoas a toda à volta. Preparam-se refrescos e expõe-se literatura. A reunião começa depois de todos se dirigirem para os seus lugares e se sentarem. Depois de olhar espantado para a variedade de pessoas na sala, o recém-chegado interroga-se, “Porque é que hei de apostar a minha vida neste grupo”? Eles afinal não passam de adictos como eu. “Embora possa ser verdade que não havia muitos de nós que tivessem onde cair mortos antes de aqui chegarem, os recém-chegados depressa aprende que o que conta é a forma como vivemos hoje”. As nossas reuniões estão cheias de adictos cujas vidas s modificaram completamente. Contra todas as expectativas, estamos a recuperar. O recém-chegado pode identificar-se com o nosso passado e retirar esperança da nossa vida hoje. Hoje, cada um de nós tem a oportunidade de recuperar. Sim, podemos confiar, com segurança, as nossas vidas ao nosso Poder Superior e a Narcóticos Anónimos. Enquanto praticarmos o programa, os resultados são certos: a libertação da adicção activa e um melhor modo de vida.

Só por hoje: A recuperação que encontrei em Narcóticos Anônimos é certe. Ao basear a minha vida nela, sei que eu vou crescer.

A.A. Alcoólicos Anônimos
Rua São Carlos, 30 Anexo Clube da 3ª Idade
Reuniões: Quarta-feira às 20h e aos domingos às 9h
Grupo Unidos de Brotas

Artigo anteriorOutubro Rosa
Próximo artigoA AIDS na África
COMPARTILHAR