“Estar envolvido com o serviço me faz sentir útil.”

0
1785
Visualizações

Quando a maioria de nós chegou a Narcóticos Anônimos, restava-nos muito pouca autoestima para salvar. Muitos membros dizem que começaram a desenvolver a autoestima prestando serviço desde cedo em sua recuperação. Algo que é quase um milagre ocorre quando começamos a ter um impacto positivo na vida dos outros através de nossos esforços no serviço.

Com trinta dias limpos, a maioria de nós não tem muita experiência, força ou esperança para partilhar. De fato, alguns membros nos dirão, sem meias palavras, que o melhor que podemos fazer é escutar. Mas com trinta dias temos algo a oferecer para aquele adicto que acaba de entrar nas salas de NA, se esforçando para ficar vinte e quatro horas limpo. O mais novo membro de NA, aquele que tem apenas o desejo de parar de usar, e nenhuma das ferramentas, mal pode imaginar alguém ficando limpo por um ano ou dois anos ou dez. Mas ele ou ela pode se identificar com aquelas pessoas que estão trinta dias limpas, pegando uma ficha com um olhar de orgulho e surpresa estampado em seus rostos.

O serviço é uma dádiva única _ algo que ninguém pode tirar de nós. Damos e recebemos. Através do serviço, muitos de nós começamos a quase sempre longa caminhada para nos tornar-mos membros produtivos na sociedade.

SÓ POR HOJE: Eu serei grato pela oportunidade de prestar serviço.

Grupo Liberdade
Rua Castro Carvalho, 33 – Centro (Casa Paroquial)
Reuniões: 2ª, 4ª  e 6ª a partir das 20h.
0800 888 6262
Linha de Ajuda (14) 99719 1135
www.na.org.br