XI Conferencia Municipal de Assistência Social

0
1813
Visualizações

Aconteceu no dia 12/07 a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social na Escola Municipal Álvaro Callado.
A Conferência Municipal de Assistência Social de 2017 teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
De modo a favorecer os debates no processo conferencial foram organizados 4 Eixos:

– EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

– EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

– EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

– EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas com representantes do Executivo, Legislativo, Poder Público, Sociedade Civil e Usuários da Política de Assistência.
A Mestre em Serviço Social Sra. Maria Ines Fontana, conduziu a palestra e colaborou para discussão dos eixos, onde foram elaboradas propostas para a Política de Assistência Social a nível Municipal, Estadual e Federal. Decisões importantes na política social do município foram tomadas. As propostas foram encaminhadas para as três esferas de governo.
Foram eleitas como representantes do Município de Brotas a Sra. Jociane e a Sra. Alexsandra Berto, que irão lutar pelas propostas selecionadas nas Conferencias Estadual e Federal.

O Gappa deseja boa sorte.