Nossa maior necessidade.

0
1743
Visualizações

“Acabamos redefinindo as nossas crenças e nossa compreensão até o ponto de enxergar que a nossa maior necessidade é o conhecimento da vontade de Deus em relação a nós e a força para realizá-la.”

Logo que chegamos a NA, tínhamos todos os tipos de ideias sobre o que necessitávamos. Alguns de nós tínhamos em vista acumular bens pessoais. Pensávamos que recuperação equivaleria o sucesso material. Mas a recuperação não equivale ao sucesso. Hoje acreditamos que a nossa maior necessidade é de orientação e força espiritual.
O maior dano causado pela nossa adição foi o dano à nossa espiritualidade. Nossa motivação primordial foi imposta por nossa doença: obter, usar e encontrar maneiras e meios de conseguir mais. Escravizados por nossa sufocante necessidade de drogas, faltavam às nossas vidas propósitos e integração. Estávamos espiritualmente falidos.
Mais cedo ou mais tarde, percebemos que nossa maior necessidade em recuperação é “o conhecimento da vontade de Deus em relação a nós e a força para realiza-la.” Encontramos aí a direção e o sentido de propósito acultos por nossa adição. Átraves da vontade do nosso Deus nos libertamos da nossa própria teimosia. Não mais guiados somente por nossas próprias necessidades, estamos livres para viver com os outros em pé de igualdade.
Não há nada de errado com sucesso material. Porém, sem a integração espiritual oferecida pelo Programa de NA, nossa maior necessidade em recuperação não é satisfeita, independente de quão “bem sucedidos” possamos ser.

Só por hoje: Eu procurarei a satisfação de minha maior necessidade: uma integração vital e orientadora com o Deus de minha compreensão.

Grupo Liberdade
Rua Castro Carvalho, 33 – Centro (Casa Paroquial)
Reuniões: 2ª, 4ª  e 6ª a partir das 20h.
0800 888 6262
Linha de Ajuda 14 99719 1135
www.na.org.br