Comecei a ingerir o primeiro gole aos 14 anos e pensei que beber era a melhor coisa da vida.
A bebida alcoólica me deu prazer e muita alegria; coragem para fazer tudo que tinha vontade, mesmo porque eu era muito tímido.
Sempre que queria ir a uma festa tinha que ingerir o primeiro gole e mais algumas doses para poder ter coragem de entrar na festa e chamar uma garota para dançar.
Até aí, tudo parecia mil maravilhas, mas era apenas pura fantasia, depois paguei um preço muito alto; logo me transformei em um alcoólico e comecei a sofrer.
Fiz também muita gente sofrer, principalmente as pessoas que me amavam: meus pais.
Além de mim havia mais cinco irmãos, todos alcoólicos!
Imagine o quanto meus pais sofreram com seis filhos alcoólicos dentro da mesma casa.
Mas Deus, com o concebo teve misericórdia de mim, pois ao receber a mensagem do décimo segundo passo conheci os Alcoólicos Anônimos e aceitei fazer parte desta Irmandade maravilhosa.
Hoje me sinto um homem muito feliz e realizado, pois já estou completando 20 anos de pura solidariedade e mais feliz ainda porque levei a mensagem do A.A. para meus cinco irmãos e graças ao Poder Superior dois entenderam a mensagem e estão sóbrios.
Infelizmente dois faleceram por conta do alcoolismo e um, continua bebendo, mas mesmo assim me sinto muito feliz, pois como uma estrela guia levou a mensagem a todos.
Que o Poder Superior continue guiando nossos passos no milagroso caminho da sobriedade e que esta maravilhosa obra continue crescendo cada vez mais.
Luizinho/Princesa Isabel/PB
Fonte: Vivência-Janeiro/Fevereiro-2010página 20
A.A. Alcoólicos Anônimos
Rua São Carlos, 30 Anexo Clube da 3ª Idade
Reuniões: Quarta-feira às 20h e aos domingos às 9h
Grupo Unidos de Brotas